
Voluntária aceitou boleia e acabou violada
Foto: Arquivo
Um homem de 67 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de, na passada noite de 11 de outubro, ter violado uma jovem de 21 anos, estrangeira, que lhe tinha pedido boleia até uma quinta próxima da cidade de Marco de Canaveses, onde prestava trabalho voluntário.
Segundo a PJ, ao longo do percurso, o suspeito começou a insinuar-se com "sucessivas propostas de teor sexual, tendo esta, assustada, rejeitado as investidas e ordenado-lhe que parasse a viatura para sair, o que não aconteceu".
"A determinada altura, o agressor saiu da estrada principal e seguiu por caminhos rurais, desertos e sem iluminação, com o propósito de abusar sexualmente da vítima. A jovem aproveitou um abrandamento da viatura para forçar a saída, mas o homem conseguiu dominá-la já no exterior e, mediante agressões, subjugou-a fisicamente, submetendo-a a atos sexuais", acrescentou a Judiciária.
As agressões abusivas só terminaram quando a jovem conseguiu libertar-se e refugiar-se no mato adjacente ao caminho onde os factos ocorreram, tendo o suspeito abandonado o local.
A vítima acabou por pedir ajuda e denunciou os factos às autoridades policiais locais. Estas encaminharam a investigação para a PJ, que, após "persistentes diligências de investigação", identificou e deteve o suspeito, "perante os fortes indícios recolhidos da autoria do crime em causa".
O detido, com antecedentes criminais pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão, vai ser esta quinta-feira apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para aplicação de medidas de coação.

