Uma mulher descreveu, perante o tribunal alemão que está a julgar Christian Brueckner por cinco crimes de violação e abusos sexuais, o modo como foi violada por um homem mascarado, no Algarve, em 2004. O atacante, que se suspeita ser Brueckner, ameaçou-a com uma faca e abusou e agrediu-a por horas, tendo filmado tudo.
Corpo do artigo
O ataque ocorreu há duas décadas quando Hazel Behan tinha apenas 20 anos de idade. A mulher, de nacionalidade irlandesa, já tinha perdido a esperança de que se fizesse justiça. Porém, em 2020, a irlandesa soube da condenação de um alemão pela violação de uma idosa americana no Algarve, de uma maneira em tudo similar ao que lhe tinha acontecido.
Foi de imediato à polícia britância dar conta das semelhanças, estes contactaram as autoridades alemãs que abriram um novo processo. Quatro anos depois, Christian Brueckner está a responder no Tribunal de Braunschweig por três crimes de violação e dois de abusos sexuais, cometidos entre 2000 e 2017, sobre cinco vítimas com idades entre os 10 e os 80 anos, em Portugal. Uma das ofendidas será a irlandesa Hazel Behan, na altura promotora turística no Algarve.