O homem que ficou gravemente ferido após uma discussão de trânsito, seguida de uma troca de agressões em que foi usada uma foice, no sábado à tarde, na Trofa, permanece internado na unidade de neurocríticos do Hospital de São João, no Porto, apurou o JN.
Corpo do artigo
Tal como o JN noticiou ontem, o confronto físico ocorreu pelas 18 horas, na Avenida das Pateiras, junto ao edifício Nova Trofa, e gerou uma grande confusão no local. Um homem de 50 anos, líder de um clube local de motococlistas, foi atingido na cabeça e terá perdido a consciência, antes de ser transportado ao Hospital de São João, no Porto.
Já os dois feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Famalicão.
A GNR acorreu ao local e deteve um homem, de 26 anos, que esteve envolvido nas agressões, e deverá ser apresentado esta segunda-feira a um juiz para aplicação de medidas de coação.
Por razões que ainda não foi possível apurar, um carro onde seguia aquele ferido grave encetou uma perseguição a outro com dois ou três ocupantes. Na Avenida das Pateiras, o primeiro ultrapassou o segundo e os seus ocupantes saíram para tirar satisfações.
A troca de agressões terá começado nessa altura e envolvido um instrumento cortante semelhante a uma foice. Ali perto, moravam conhecidos dos ocupantes do segundo carro que os terão ajudado.
Os feridos foram assistidos e transportados ao hospital por elementos dos Bombeiros da Trofa e de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.