"Voltaria a fazer, se fosse necessário". Esfaqueou homem à porta de café e fugiu de bicicleta

Homem de 63 anos foi detido pelo crime de ofensas à integridade física qualificada
Arquivo
Um homem de 63 anos foi detido pela PSP após ter esfaqueado outro, de 57, à porta de um café situado numa das artérias mais movimentadas da Marinha Grande. Após cometer o crime, fugiu de bicicleta, mas foi capturado logo pela PSP. Aos agentes, o agressor, visivelmente alterado e embriagado, disse que "o voltaria a fazer, se fosse necessário".
Corpo do artigo
O caso ocorreu na segunda-feira, ao final da tarde, na sequência de uma troca de agressões entre os dois indivíduos, já no exterior do estabelecimento. Durante a contenda, o suspeito puxou de uma navalha que trazia consigo e esfaqueou, por três vezes, o outro homem em ambas as pernas.
A seguir, o agressor pôs-se em fuga numa bicicleta, mas foi intercetado a cerca de 100 metros daquele local pela patrulha da PSP da Marinha Grande, que após ter tido conhecimento das agressões, se dirigiu de imediato para aquele local.
Na sua posse, o homem tinha a navalha utilizada no crime, ainda com vestígios de sangue. Visivelmente alterado e embriagado, o suspeito confirmou ainda a autoria do crime, afirmando que "o voltaria a fazer, se fosse necessário", tendo sido detido e levado para as instalações da PSP da Marinha Grande.
Quanto ao agredido, foi assistido no local por uma bombeira que ia passar naquele preciso momento e ainda pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e pelo INEM, tendo existido necessidade de ser transferido para o Hospital de Leiria, considerando a gravidade dos ferimentos.
O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, tendo ficado sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar, por qualquer meio, com o ofendido, proibição de se deslocar e permanecer no estabelecimento comercial onde ocorreram as agressões e ainda a obrigação de apresentações bissemanais na PSP da Marinha Grande.

