A GNR deteve um homem, com 55 anos, que foi surpreendido quando assaltava uma moradia, em Gaia. Ameaçara o morador com uma chave de fendas e já tinha roubado peças de ouro avaliadas em 2500 euros. Tem um longo cadastro e cumpriu 16 anos de prisão efetiva por assaltos e tráfico de droga. Saiu em liberdade.
Corpo do artigo
O indivíduo foi intercetado, na passada quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gaia após uma denúncia a dar conta de que uma moradia, na freguesia de Perosinho, estava a ser assaltada. No decorrer da ação foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito, tendo-lhe sido encontrados diversos artigos de ourivesaria, avaliados em cerca de 2500 euros roubados momentos antes, após ameaçar um dos locatários reside com uma chave de fendas.
Durante a investigação a GNR apurou que o suspeito "foi o autor de outros crimes da mesma natureza, uma tentativa de furto e dois furtos em interiores de residências, com recurso a arrombamento e escalamento, no mesmo concelho", revelou a GNR esta segunda-feira.
Foram apreendidas peças de ourivesaria, uma chave de fendas, um par de óculos de sol e um isqueiro.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por tráfico de estupefacientes, já tinha cumprido 16 anos de prisão efetiva e foi ouvido esta quinta-feira no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.