O Zoo Santo Inácio informou, esta terça-feira, que o nome e a marca do parque estão a ser utilizados numa página de Facebook falsa para a promoção de um passatempo, cujo objetivo é levar os participantes a enviarem dinheiro para ganharem quatro entradas no zoo.
Corpo do artigo
O parque zoológico informou que não tem nenhum passatempo a decorrer e alerta aos utilizadores de redes sociais que não carreguem em links nem transmitam informações pessoais a contas da marca que não sejam as oficiais.
O passatempo falso teve início a 28 de julho e, mal teve conhecimento, o Zoo Santo Inácio alertou os seguidores para o esquema fraudulento. Até agora, a página e passatempo falsos continuam ativos.
A fraude online já contou com a participação de mais de 12 mil seguidores da página, todos considerados vencedores. Atualmente, estão a receber uma mensagem que solicita o envio de uma pequena quantia para que possam receber bilhetes e um peluche de um animal.
O Zoo Santo Inácio já tomou todas as possíveis diligências junto da META, detentora do Facebook, encontrando-se a aguardar a resolução do problema.