PSP

Assaltava junto a escolas da Amadora e agrediu idoso para lhe roubar o relógio

Assaltava junto a escolas da Amadora e agrediu idoso para lhe roubar o relógio

A Polícia deteve, na Amadora, um homem, com 20 anos, suspeito de três assaltos junto a escolas. Numa das situações agrediu um idoso, de 75 anos, exigindo-lhe a entrega do relógio. Nos outros assaltos, roubou estudantes sob a ameaça de uma faca.

Segundo a PSP da Amadora, o indivíduo foi detido, na terça-feira, cerca das 7 horas, na freguesia da Venteira.

"Face a uma incidência anormal de roubos numa zona próximo de um estabelecimento de ensino, que ocorreram no mês de outubro de 2021, foram alocados esforços policiais para identificar o autor e a forma como atuava. Foi possível identificar um suspeito de ter consumado três crimes e de o ter tentado uma vez, em 20 dias", refere a Polícia.

Numa das situações, "depois de exigir a uma pessoa com cerca de 75 anos que lhe fosse entregue o relógio, agrediu-a cessando apenas com a intervenção de outras pessoas que ali passaram".

"Nas outras, perante vítimas com 15 anos, e com recurso a uma faca, exigiu que lhe fossem entregues os telemóveis, o que conseguiu antes de fugir", revelou a PSP.

O detido, já com antecedentes criminais e referenciado pela prática deste tipo de crime, foi ouvido no Tribunal da Amadora, tendo ficado em prisão preventiva.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG