PSP

Assaltos a idosos renderam 50 mil euros em jóias 

Assaltos a idosos renderam 50 mil euros em jóias 

A PSP deteve, em Oeiras, dois homens, de 23 e 24 anos, suspeitos de mais de uma dezena de roubos agravados, por esticão, a pessoas idosas. Os suspeitos escolhiam as vítimas, que tinham objetos de ouro, em estabelecimentos comerciais, seguiam-nas até casa e roubavam-nas. Terão ficado com mais de 50 mil euros em joias.

A polícia tinha detetado nos últimos meses um aumento do crime de roubo por esticão a cidadãos vulneráveis e com debilitações físicas, em Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira, alarmando a comunidade sénior.

Segundo a PSP, os suspeitos passavam horas a "escolher" as vítimas em estabelecimentos comerciais, tentando perceber quais eram os portadores de objetos de ouro. Posteriormente seguiam-nas até às suas residências, onde lhes roubavam, com um esticão, os fios e as pulseiras de ouro.

Foram registados mais de uma dezena de roubos. Possivelmente existirão mais vítimas, mas que, por vergonha ou medo, não formalizaram denúncia.

Esta terça-feira, os dois suspeitos foram detidos pela PSP no seguimento de mandados de detenção. Os arguidos foram presentes a primeiro interrogatório, onde lhes foi aplicada prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG