Um homem de 47 anos foi detido por suspeita de homicídio qualificado em Loulé. Inicialmente, a causa da morte da vítima tinha sido atribuída a causas naturais.
O homem de 61 anos tinha um vasto historial de abuso crónico de bebidas alcoólicas. Quando foi encontrado o seu cadáver, a 28 de outubro, tudo apontava para que tivesse morrido de causas naturais associadas aos excessos etílicos. Porém, após a realização dos competentes exames tanatológicos, apurou-se que se tratava de um homicídio.
A diretoria do Sul da Polícia Judiciária foi convocada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé e de imediato foi desencadeada uma investigação. As diligências realizadas permitiram recolher elementos probatórios relevantes que culminaram na detenção de um suspeito, de 47 anos.
"Encontrando-se ainda por determinar as reais motivações do crime, recai sobre o ora detido a suspeita de, em contexto seguido ao consumo excessivo e descontrolado de álcool da parte dos dois indivíduos, ter provocado a morte da vítima por meio de asfixia", avança a Polícia Judiciária em comunicado.
O suspeito de homicídio qualificado foi detido na quarta-feira e no dia seguinte foi apresentado a interrogatório judicial. Não são ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas.