A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve dois homens, suspeitos da prática de crimes contra a integridade física qualificada, roubo, coação e posse de armas ilegais, em Lisboa. Os suspeitos espancaram um homem a quem queriam obrigar que contraísse um empréstimo bancário. Um dos detidos já cumpriu pena de prisão por homicídio.
Corpo do artigo
Os suspeitos, de 39 e 48 anos, foram detidos na quarta-feira, tendo-lhes sido apreendidos, em cinco buscas domiciliárias e três não domiciliárias, 4500 euros em dinheiro e duas réplicas de armas de fogo.
"A dupla, liderada pelo homem de 48 anos, que tem um vasto repositório de crimes violentos, tendo já cumprido pena de prisão pelo crime de homicídio, abordou um outro homem seu conhecido, exigindo-lhe que adquirisse um crédito bancário em seu nome. Perante a resistência da vítima, a dupla levou a termo várias agressões graves por forma a conseguir os seus intentos", explicou a PSP em comunicado divulgado esta quinta-feira.
A vítima foi hospitalizada apresentando lesões graves.
A PSP efetuou várias diligências de investigação que "resultaram numa ação policial coordenada pela 11.ª Secção do DIAP de Lisboa, que levou à detenção dos dois suspeitos"
