O cadáver de um homem foi encontrado no interior de um camião, proveniente da Grécia, que se preparava descarregar a sua carga, esta segunda-feira, numa fábrica de plásticos, em Sintra. A GNR foi chamada ao local e a Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Foi perto da hora de almoço desta segunda-feira, que os funcionários de uma fábrica de componentes de plástico, situada em Algueirão - Mem Martins, Sintra, deram conta de um forte odor a putrefação. O cheiro vinha do interior de um contentor, que acabara de chegar à fábrica e que tinha sido carregado na Grécia.
Os funcionários chamaram a GNR de Sintra, que confirmou a presença de um cadáver. O caso passou então para a alçada da Polícia Judiciária de Lisboa, para ser investigado.
Segundo informações recolhidas pelo JN, a vítima mortal ainda tratar-se-á de um não está identificada, mas será um migrante originário do Norte de África, que terá entrado na Grécia por via marítima.
Na Grécia, terá conseguido meter-se dentro de um camião, que iniciou a viagem para Portugal na semana passada. O motorista não terá dado conta da presença do migrante no camião.
Já na fábrica de plásticos em Sintra, foi encontrado o corpo e foram detetados sinais de que a vítima terá tentado, sem sucesso, do espaço fechado onde fez a viagem.
Nos últimos anos, têm-se registado outros casos, em países europeus, de migrantes que sufocam e morrem dentro de camiões e de contentores de carga.