Exclusivo

Casal forçava grávida a prostituir-se e a praticar sexo em grupo

Casal forçava grávida a prostituir-se e a praticar sexo em grupo

Tinha apenas 20 anos, quando a jovem romena começou a ser explorada por um casal que a foi buscar a Alemanha para a atirar para a prostituição nas zonas de Guimarães, Fafe e Lousada. Após dois anos a atender pelo menos dez clientes por dia nos montes, engravidou, mas nem assim o casal a libertou. Até a obrigou a fazer sexo em grupo. Foi obrigada a trabalhar até desfalecer e ser transportada para o hospital, onde deu à luz. O casal, também de origem romena, acabou por ser detido pelo SEF e foi agora condenado a penas efetivas de prisão pelo Tribunal de Penafiel, onde nunca puseram os pés. Estão em parte incerta desde 2017.

Maria (nome fictício) nasceu na Roménia. Com apenas 18 anos foi levada para Alemanha onde tinha de se prostituir em casas particulares, clubes ou na rua. Chegou a ser acolhida numa instituição de apoio a mulheres vítimas de exploração e violência, mas deixou-a para voltar a atender clientes por conta de um proxeneta local. Foi na Alemanha que o Casal Bobi Ciurariu, 43 anos, e Mihaela Niculae, de 30, conheceram Maria que trouxeram para Portugal para se prostituir.

De acordo com o acórdão do Tribunal de Penafiel, que aplicou penas de seis anos ao homem e quatro anos e nove meses à mulher, a vítima não falava português e ficou sem documentos. Estava em situação ilegal e os arguidos aproveitaram-se disso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG