O Jogo ao Vivo

Tentavam escapar à PSP

Clientes de restaurante ilegal fugiram por túnel inundado e foram resgatados

Clientes de restaurante ilegal fugiram por túnel inundado e foram resgatados

Vários clientes de um restaurante em Camarate tiveram de ser resgatados de um túnel de águas pluviais. Os elementos do grupo tentavam escapar a uma fiscalização da PSP, mas acabaram bastante molhados e autuados.

Pelas 14.30 horas, a PSP de Loures efetuou uma ação de fiscalização a um estabelecimento de um de um grupo recreativo em Camarate que se encontrava a funcionar indevidamente como estabelecimento de restauração e similar.

O espaço estava com as portas encerradas, mas os polícias aperceberam-se da permanência de várias pessoas no interior. Apesar das várias tentativas de contacto com o proprietário do estabelecimento, bem como dos demais clientes que se encontravam no interior, não foi possível chegar à fala com os mesmos.

Fugiram por túnel de escoamento de água

"De repente, os clientes começaram a fugir pelas traseiras do estabelecimento, em direção um túnel de escoamento de água", relata a PSP. O túnel tinha uma extensão considerável, não sendo possível visualizar a sua extensão para além dos 10 metros, tanto pela inexistência de luz, como por curvas que o referido túnel tem.

O objetivo dos fugitivos seria atingir a saído do túnel, a cerca de 50 metros de distância, junto a um ribeiro que desagua no rio Trancão. Os polícias chamaram pelos infratores, mas não receberam qualquer resposta. Uma vez que entrava no túnel uma forte corrente de água e não sabiam do estado dos fugitivos, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Camarate.

Dois polícias foram atrás

PUB

Temendo que os suspeitos estivessem em fuga, dois polícias entraram no túnel. Encontrariam os infratores, no túnel, bastante molhados mas sem ferimentos. Saíram sem oferecer resistência e recusaram auxílio médico dos bombeiros.

Os infratores foram todos identificados e autuados no âmbito das medidas Covid-19 em vigor, bem como o estabelecimento em causa.

Festa com 50 jovens

A Divisão de Loures da PSP também terminou na madrugada de 24 de janeiro com uma festa com cerca de 50 jovens, no interrior de um barracão, na Pontinha. Os infratores foram todos identificados e autuados.

Após a intervenção policial, sem registo de qualquer incidente, os infratores seguiram de imediato para as suas residências, para efeitos de cumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG