
DR
A GNR de Lourosa deteve um homem de 43 anos por ter sido detetado a circular com uma matrícula falsa na viatura. Trazia, ainda, diversos objetos provenientes de furtos.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda efetuaram uma fiscalização rodoviária a uma viatura que circulava nas artérias da freguesia de Santa Maria de Lamas.
"Foi possível verificar, através do número de identificação do veículo, que a chapa de matrícula não correspondia à viatura em questão e que os documentos com que circulava pertenciam a outro veículo e que tinham sido furtados" refere, em comunicado, a GNR.
O veículo em causa, que circulava na via pública com chapas de matrícula falsas, foi apreendido e, na sequência de uma busca ao interior, foi ainda detetada uma arma branca e artigos furtados.
O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira, para aplicação das medidas de coação.
"A GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática do crime de falsificação ou contrafação de documento", alerta a Guarda.
