
Arquivo
Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), em Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada.
A mulher foi detida por inspetores da PJ que cumpriram um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal de Coimbra.
A suspeita anunciava em sites e nas redes sociais o arrendamento de imóveis, a venda de diversos artigos, veículos e animais. Depois convencia as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, mas sem qualquer garantia.
Sabe-se ainda que a prática destes crimes terá ocorrido entre 2014 e 2021 e, segundo a PJ, o valor das burlas "ascende as dezenas de milhares de euros". No âmbito da investigação a Polícia também apreendeu vários documentos e objetos usados na prática dos crimes e apurou a existência de dezenas de vítimas a nível nacional.
A detida foi presente às autoridades judiciárias, ficando sujeita à obrigação de apresentação periódica diária no posto policial da sua área de residência e proibição de usar internet.
