O Jogo ao Vivo

Vila Franca de Xira

Detido a conduzir sem carta, alcoolizado e a alta velocidade

Detido a conduzir sem carta, alcoolizado e a alta velocidade

A PSP deteve, na quarta-feira, um homem alcoolizado e sem carta de condução que foi detetado a circular a alta velocidade na zona de Vila Franca de Xira. Quando se apercebeu da viatura policial tentou fugir mas despistou-se embatendo em estruturas de madeira usadas nas Festas do Colete Encarnado.

O condutor, de 28 anos, percorreu vários quilómetros da EN 10 em direção a Vila Franca de Xira, "em alta velocidade e sem respeitar qualquer sinalização estradal e os demais utentes da via", refere a PSP em comunicado divulgado esta sexta-feira.

Dado o alerta, "a viatura veio a ser detetada à entrada sul da cidade de Vila Franca de Xira, momento em que, o condutor, ao aperceber-se da presença de uma viatura policial, que quase abalroou, em virtude de circular em alta velocidade e "fora de mão", se despistou e embateu numas estruturas de madeira (usadas nas Festas do Colete Encarnado), danificando a viatura", conta a Policia.

PUB

Após o embate, o homem tentou fugir a pé mas foi intercetado a cerca de 50 metros do local do embate. Na abordagem "o suspeito reagiu sobre os polícias havendo necessidade de utilizar a força para garantir a sua imobilização".

Veio a verificar-se que o detido "não tinha habilitação legal para conduzir e encontrava-se alcoolizado, acusando uma taxa crime de 1,5 g/l".

Em razão do despiste e forte embate nas estruturas de madeira, o suspeito sofreu ferimentos que, ainda que ligeiros, o levaram ao hospital para observação, sendo depois conduzido ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou com Termo de Identidade e Residência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG