Judiciária

Detido em Alvor quando metia no carro 120 quilos de cocaína

Detido em Alvor quando metia no carro 120 quilos de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro que foi surpreendido, na madrugada desta sexta-feira, em Alvor, Portimão, quando acondicionava num carro 120,5 quilos de cocaína.

A detenção do presumível traficante, com 30 anos, teve a colaboração da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR e foi concretizada cerca das 0.50 horas, quando o homem "se preparava para proceder ao acondicionamento e transporte de 120,5 quilos de cocaína", refere a PJ em comunicado.

"A droga estava acondicionada em pequenos fardos e foi localizada no interior e exterior de uma viatura que se encontrava num parque de estacionamento em terra batida, local ermo e sem iluminação", sublinha a Judiciária.

PUB

O alerta foi dado por um casal que detetou embalagens suspeitas próximo da praia e contactou a GNR. Os militares da UCC que foram ao local apreenderam cerca de 90 quilos de droga e alertaram a PJ. Os inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão conseguiram apreender mais cerca de 30 quilos que já estavam na viatura.

Suspeita-se que a droga tenha chegado num veleiro e sido descarregada em Alvor.

O detido irá ser ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Portimão, para eventual aplicação de medida de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG