GNR

Detido na Feira quando conduzia viatura furtada no Porto

Detido na Feira quando conduzia viatura furtada no Porto

A GNR deteve um homem, em Santa Maria da Feira, e recuperou uma viatura furtada, bem como diversos artigos, incluindo 12 bidões com vestígios de combustível.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a GNR revelou que a operação foi concretizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gaia, na passada sexta-feira, após um alerta a informar que um veículo se encontrava numa zona industrial em Romariz, na Feira, e cujas movimentações levantavam suspeitas.

Os militares realizaram diversas diligências que culminaram na localização da viatura e interceção de três suspeitos. Foi apurado que a viatura tinha sido furtada no dia 13 de junho, no Porto, tendo sido detido um homem, de 47 anos, e constituídos arguidos outros dois indivíduos, de 39 e 45 anos.

Foram apreendidos três autorrádios, dois cartões bancários, uma prancha de surf, um pé-de-cabra, uma serra, três mangueiras e 12 bidões com vestígios de combustível.

A viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário.

O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG