
Pedro Granadeiro / Global Imagens
A Polícia Judiciária deteve um homem de 36 anos por fortes indícios da prática de mais de 100 crimes de abuso sexual de menores, coação e violência doméstica. É suspeito de abusar de uma criança de 12 anos, irmã da companheira.
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 36 anos por fortes indícios da prática de: mais de 50 crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada; mais de 50 crimes de coação e um de violência doméstica, igualmente, na sua forma agravada", informou a Polícia Judiciária em comunicado divulgado esta terça-feira.
Os factos terão sido ocorridos no concelhos de Loures desde abril de 2020 até 18 de novembro deste ano, dia em que a vítima, uma criança de 12 anos, cunhada do suspeito, relatou os acontecimentos na sua escola, que, por sua vez, fez chegar a denúncia às autoridades.
Atendendo à gravidade dos factos ilícitos, "a Polícia Judiciária desenvolveu, desde logo, uma investigação de caráter muito urgente que, decorridas cerca de 14 horas, permitiu recolher fortes indícios", tendo-se procedido à detenção do indivíduo fora de flagrante delito.
De acordo com a PJ, o abusador aproveitou o facto de a criança ter ido morar com a irmã e consigo, logo após o início da pandemia, "para a molestar sexualmente, para além de praticar, sobre a mesma, constantes atos de violência física e psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente".
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou em prisão preventiva.
