Um homem de 40 anos que estava a ser procurado pela PJ de Lisboa por um homicídio cometido na capital, em fevereiro de 2020, foi detido em Setúbal.
Corpo do artigo
A PJ de Lisboa identificou o suspeito, que pertence a um grupo de três indivíduos, familiares, que mataram com violência um homem durante um assalto.
O homicídio ocorreu em Lisboa, a 13 de fevereiro de 2020, quando os três suspeitos, todos conhecidos da vítima, entraram na residência desta, com o objetivo de lhe subtrair dinheiro e objetos de valor, agredindo-a até à morte.
Depois dos factos, os suspeitos abandonaram o território nacional antes de as autoridades terem conhecimento dos crimes. Ainda usaram os cartões bancários da vítima para várias compras, mas a Polícia Judiciária de Lisboa conseguiu identificar o grupo e deteve agora um dos elementos, um homem de 40 anos, que voltou para Portugal e estava em Setúbal.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Está indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de roubo e um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.
