Lisboa

Detido suspeito de espancar e estrangular vítima até à morte para a roubar

Detido suspeito de espancar e estrangular vítima até à morte para a roubar

A Polícia Judiciária de Lisboa deteve um homem de 25 anos suspeito do homicídio de um jovem de 22 anos, dentro de um prédio no centro de Lisboa, para o roubar. O crime ocorreu a 30 de maio na Rua Morais Soares e a vítima era um jovem de nacionalidade indiana que residia em Portugal há poucos meses.

No dia do crime, durante a madrugada, a vítima e mais duas pessoas cruzaram-se com o suspeito que de imediato, começou a implicar com os três, desafiando-os para o confronto físico. Perante isso, o ofendido e os seus amigos abandonaram o local, tendo o arguido empunhado um objeto semelhante a uma barra de ferro, perseguindo-os.

A vítima refugiou-se dentro de um prédio, onde foi agredido com inúmeras pancadas com a barra de ferro e estrangulado até à morte. O suspeito apertou-lhe o pescoço até lhe fraturar as cartilagens do osso hioide.

PUB

De acordo com a PJ de Lisboa, na origem do crime estará o roubo violento de objetos de valor e dinheiro que a vítima tinha na sua posse.

O suspeito foi detido por homicídio qualificado e foi presente a juiz de instrução criminal, que aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG