Detido suspeito de ter espancado e ateado fogo a vigilante em Quinta Pedagógica de Lisboa

Arquivo Global Imagens
A Polícia Judiciária deteve o suspeito de agredir o vigilante da Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa. O suspeito é um antigo colega da vítima que foi despedido.
A agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira. O suspeito entrou nas instalações da quinta pedagógica ao saltar a grade e dirigiu-se de imediato à vítima, homem de 59 anos, antigo colega. Os dois envolveram-se em agressões e a vítima acabou por ficar inanimada. O suspeito tentou sufocar o homem de 59 anos, regou-o com álcool e ateou-lhe fogo, deixando o local quando a vítima estava a arder.
15272135
A vítima ganhou consciência, apagou o fogo e cerca de uma hora depois ligou à sua esposa a pedir ajuda. A mulher ligou às autoridades que fizeram chegar ao local uma ambulância do INEM e a PSP. A vítima foi transportada entubada para o Hospital de Santa Maria, uma vez que também apresentava ferimentos de queimadura nas vias respiratórias.
O caso transitou para a Polícia Judiciária de Lisboa, que conseguiu identificar, localizar e deter o suspeito. Foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.

