Operação

Detidos dois traficantes foragidos em Lisboa

Detidos dois traficantes foragidos em Lisboa

A PSP de Lisboa deteve dois homens, que se encontravam foragidos para não cumprirem as penas de prisão efetivas a que haviam sido condenados por tráfico de droga. Um estava escondido num prédio em Marvila, Lisboa, enquanto outro foi intercetado quando se encontrava junto à residência de um amigo.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esclareceu, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que a ação policial decorreu na passada semana visando cumprir os mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional que pendiam sobre os dois homens.

"Os visados, ao longo dos últimos meses, mantiveram-se em local desconhecido para escapar-se aos polícias com o objetivo de se manterem em liberdade, ao invés de iniciar o cumprimento das penas de prisão efetivas", diz a PSP.

PUB

O primeiro arguido, de 38 anos, havia sido condenado a três anos anos e seis meses de prisão efetiva, numa sentença já transitada em julgado, e encontrava-se em prisão domiciliária. Mas danificou a pulseira eletrónica, ficando fora do controlo das autoridades.

Após várias fugas, a Divisão de Investigação Criminal conseguiu descobrir o seu paradeiro e deteve-o num prédio em Marvila.

O segundo homem, de 34 anos, havia sido condenado, em 2018, a seis anos de prisão por tráfico de droga na zona do Algarve. Após várias tentativas para o localizar, "verificou-se que este tinha alterado as suas características físicas", tornando difícil o seu reconhecimento, mas a Polícia conseguiu localizá-lo e detê-lo junto à residência de uma pessoa conhecida.

Foram ambos conduzidos a estabelecimento prisional, onde já se encontra a cumprir as penas a que haviam sido condenados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG