O Jogo ao Vivo

Sintra

Tentou matar adolescente com quem enteado tinha conflito

Tentou matar adolescente com quem enteado tinha conflito

Dois homens tentaram matar, com uma pedra mármore, um jovem, de 17 anos, na zona de Almargem do Bispo, em Sintra, em setembro de 2021. Foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e ficaram em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ adianta que a agressão ocorreu na noite do dia 16 de setembro de 2021, em plena via pública, na zona de Almargem do Bispo, na sequência de um conflito pessoal entre a vítima e o enteado de um dos suspeitos detidos.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os dois adolescentes ter-se-iam desentendido por causa de uma disputa amorosa, que terá incluído a divulgação de fotografias sem consentimento. Apesar de se terem insultado por mensagens, nunca terão chegado a confrontar-se fisicamente. Terá sido ao ter conhecimento desse conflito que o padrasto decidiu agredir, com a ajuda de um amigo, o rapaz com quem o seu enteado se desentendera.

PUB

"O padrasto terá formado a ideia de confrontar, pessoalmente, a vítima, para tanto tendo contactado um outro indivíduo com o firme propósito de lhe infligirem graves lesões, inicialmente através de uma tentativa de atropelamento", refere esta quarta-feira, em comunicado, a PJ.

Mais tarde, os dois suspeitos, com 32 e 34 anos, mudaram o plano e optaram por abordar a vítima na rua, agredindo-a com "uma pedra mármore de dimensões consideráveis". Em seguida, "abandonaram o local e a vítima com graves lesões cranioencefálicas". O adolescente, apurou o JN, está ainda a recuperar dos ferimentos e poderá ficar com sequelas crónicas.

Os dois arguidos, sem qualquer ocupação profissional, foram já ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo ficado, por decisão do juiz, a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG