PSP

Detidos três jovens suspeitos de tráfico de droga em Peniche

Detidos três jovens suspeitos de tráfico de droga em Peniche

Três suspeitos de tráfico de droga foram detidos, na madrugada de quarta-feira, em Peniche, pela PSP das Caldas da Rainha, que apreendeu estupefacientes e armas nas buscas domiciliárias. Os indivíduos, de 17, 21 e 26 anos, vão ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal de Leiria para conhecerem as medidas de coação.

Em conferência de imprensa, o comandante da divisão policial das Caldas da Rainha, Hugo Marado, disse que foram apreendidas quase duas mil doses de haxixe, cerca de mil doses de MDA, perto de 400 gramas de liamba, 40 doses de cocaína, pastilhas de ecstasy, uma catana, armas de fogo, carregadores, munições e cerca de 6500 euros.

A PSP confiscou ainda um motociclo e diversos veículos usados na prática da atividade criminosa. "Os três jovens vendiam droga a dezenas de pessoas por dia: residentes, jovens em idade escolar e turistas", explicou o comandante da PSP das Caldas da Rainha.

Hugo Marado revelou que os suspeitos têm antecedentes no âmbito de processos tutelares educativos, por "ofensas à integridade física, furto ou roubo de propriedade e consumo e tráfico de estupefacientes", e que a PSP constituiu uma arguida, com ligações a um dos jovens, que ficou com termo de identidade e residência.

O subintendente afirmou que "a investigação tem a sua génese em agressões que envolveram vários indivíduos na cidade de Peniche, de que resultaram ferimentos ligeiros". Na sequência disso, a PSP constatou que "haveria outro ramo de atividade ilícita".

A operação policial decorreu na sequência da investigação iniciada há cerca de um ano, a que será dada continuidade. "Acreditamos ter devolvido o sentimento de segurança à população", comentou Hugo Marado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG