Barcelos

Homem acusado de violência doméstica deu dois tiros na mulher e suicidou-se

Homem acusado de violência doméstica deu dois tiros na mulher e suicidou-se

Um homem disparou dois tiros sobre a mulher, esta manhã, no centro histórico de Barcelos, e suicidou-se.

A vítima, Marta Carvalho, de 47 anos, foi transportada para o hospital de Braga, em estado grave, e o agressor, Fernando Santos, da mesma idade, morreu no local depois de ter dado um tiro na cabeça.

Em comunicado, a PSP informa que um indivíduo "disparou uma arma de fogo transformada atingindo a companheira com dois tiros".

Os disparos foram efetuados pelo homem, que era conhecido pela alcunha "Cartola", perto das 7.40 horas, em pontos diferentes do centro histórico. A mulher foi encontrada estendida no chão, perto da Fonte de Baixo, e o homem suicidou-se a cerca de 200 metros de distância, na travessa Entre Muros, nas traseiras da Rua Direita.

Segundo a PSP, "a 23 de março de 2022 foi apresentada uma denúncia na PSP de Barcelos, por parte da vítima, sendo que o correspondente processo já está sob a alçada da Autoridade Judiciária competente".

Segundo informações recolhidas pelo JN na zona do crime, a mulher estava a viver em casa dos pais e, esta quinta-feira de manhã, saiu para trabalhar, quando foi surpreendida pelo marido, que disparou sobre ela dois tiros que a atingiram no pescoço e na cabeça.

A Polícia Judiciária está a investigar.

PUB

* com Alexandra Lopes

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG