Justiça

Discussão entre dois sem-abrigo acaba com esfaqueamento em Viseu 

Discussão entre dois sem-abrigo acaba com esfaqueamento em Viseu 

Um homem sem-abrigo, de 43 anos, foi esfaqueado ontem à tarde, na cidade de Viseu, em várias partes do corpo por um suspeito, de 42 anos. O agressor foi detido pela PSP.

Segundo a polícia, os dois homens, que são sem-abrigo e se conhecem, "envolveram-se numa discussão, e o mais novo sacou de arma branca e esfaqueou o outro".

A vítima foi esfaqueada pelo menos seis vezes, no tórax, pescoço e noutras partes do corpo. A agressão ocorreu na Rua Serpa Pinto, junto do Orfeão.

PUB

Um segurança de uma empresa privada, que estava próximo, viu tudo e chamou a Polícia Municipal, que, por sua vez, alertou a PSP. Foi esta que, pelas 16.45 horas, deteve o suspeito.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. O detido é suspeito de crimes de tentativa de homicídio ou ofensas à integridade física grave. Esta sexta-feira à tarde, vai ser presente a um juiz do Tribunal de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

"A vítima foi assistida no local pelo INEM e conduzida ao Centro Hospitalar Tondela Viseu, onde ficou internada", contou ainda a PSP.

Segundo fonte hospitalar, o ferido deu ali entrada em estado grave, com ferimentos na zona do abdómen. Foi sujeito a uma intervenção cirúrgica urgente, tendo sido encaminhado, posteriormente, para o serviço de Cuidados Intensivos, com evolução favorável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG