
PSP deteve dois casais suspeitos de furtar lavandarias self-service
Rui Oliveira/Global Imagens
A PSP deteve dois homens e duas mulheres por furto qualificado em lavandarias self-service em Vila Nova de Gaia. Os suspeitos com idades entre os 19 e 25 anos de idade já estavam referenciados por vários crimes semelhantes.
Na madrugada de sábado, a PSP foi informada de que estaria a ocorrer um furto dos moedeiros das máquinas de uma lavandaria self-service na rua de Moçambique, no centro de Vila Nova de Gaia. Os polícias foram de imediato para o local e intercetaram quatro suspeitos, já na Avenida da República.
Tinham consigo 583 euros, a maioria em moedas, cinco moedeiros, quatro telemóveis e diversas peças de vestuário. Após diligências apurou-se ainda que, momentos antes, tinham furtado uma outra lavandaria na rua de Angola, a pouca distância.
Os suspeitos, sem atividade profissional conhecida e residentes no Porto e em Gaia, foram detidos. Estão já referenciados pela prática de diversos crimes contra o património, nomeadamente furto no interior de lavandarias na área de Gaia.
O proprietário de um dos estabelecimentos visados deslocou-se de imediato junto do departamento policial onde formalizou a respetiva queixa.
