Hóquei

Dois detidos e 10 pessoas identificadas no jogo entre Sporting e Benfica

Dois detidos e 10 pessoas identificadas no jogo entre Sporting e Benfica

A PSP detalhou o que aconteceu no pavilhão João Rocha durante o jogo de hóquei em patins entre o Sporting e o Benfica e esclareceu, em comunicado, que a sua atuação procurou "prevenir agressões e eventuais interrupções do jogo" decisivo das meias-finais do campeonato nacional, ganho pelo Benfica por 7-5, após prolongamento.

Na nota, pode ler-se que "foram detidas duas pessoas, uma por injúrias a Polícia e outra por resistência e coação quando se retirava uma tarja que camuflava a deflagração de pirotecnia na bancada, tendo neste caso, havido necessidade de intervenção policial naquela área para concretizar a detenção e garantir a segurança dos polícias envolvidos dado que um grande grupo de adeptos tentou impedir a detenção, a retirada da tarja e do detido".

Um dos detidos foi Miguel Afonso, dirigente do Sporting, após uma altercação com as forças da autoridade, em que se queixou da ação dos agentes durante os alegados insultos proferidos por adeptos do Benfica presentes nas bancadas.

PUB

Foram ainda "retirados do pavilhão e identificados 9 adeptos do Sporting e 1 adepto do Benfica por comportamentos inadequados", refere a PSP, acrescentando que "houve necessidade de afastamento de alguns adeptos do Sporting que se encontravam por detrás dos bancos de suplentes" para "prevenir agressões e eventuais interrupções do jogo".

"Em momento próximo do fim do jogo, este grupo de adeptos começou a avançar para junto dos polícias e a empurrar a manga da zona técnica, tendo sido necessário aumentar a área de segurança através do afastamento dos adeptos daquele local, criando-se assim condições de segurança para os próprios polícias e para a saída dos jogadores e equipa de arbitragem, em momento posterior", é igualmente referido no comunicado.

Na final do campeonato nacional, que se decide à melhor de cinco jogos, o Benfica vai defrontar o F. C. Porto, que afastou o Óquei de Barcelos na restante meia-final. O primeiro encontro está marcado para a próxima quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG