Justiça

Dois homens acusados de homicídio qualificado após morte de jovem em Braga

Dois homens acusados de homicídio qualificado após morte de jovem em Braga

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado dois homens suspeitos da morte a tiro de um outro homem, em outubro de 2021, junto a um bar em Braga, anunciou a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria acrescenta que o MP imputa ainda aos arguidos um crime de detenção de arma proibida.

PUB

Segundo o MP, os arguidos "estavam inimizados" com a vítima, de 25 anos, por consideraram que as declarações que ela prestara tinham sido decisivas para a condenação de um deles em processo criminal anterior. Por isso, terão agido para "tirar desforço".

Na madrugada de 5 de outubro de 2021, e agindo em comunhão de esforços, os arguidos foram a um snack-bar "onde sabiam que podiam encontrar a vítima" e "dirigiram-se ambos à mesma".

Munido de uma arma de fogo, o arguido que tinha sido condenado no referido processo atingiu a vítima com dois disparos no abdómen, "os quais lhe provocaram ferimentos que, apesar do pronto-socorro hospitalar prestado, vieram a provocar-lhe a morte".

Este arguido está em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG