Detenção

"Especialmente violento": agrediu e tentou violar mulher com quem saiu de bar em Cascais

"Especialmente violento": agrediu e tentou violar mulher com quem saiu de bar em Cascais

A PJ deteve um homem de 49 anos suspeito de ter tentado violar uma mulher com quem tinha estado num bar, em Cascais. Os crimes de que é suspeito são "especialmente violentos".

Sobre o detido, de 49 anos, existem "fortes indícios da prática de crimes de violação agravada, na forma tentada, de ofensa à integridade física qualificada e de roubo" contra uma mulher de 38 anos.

PUB

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), os factos aconteceram no dia 26 de março, sábado da semana passada, depois de suspeito e vítima "terem saído juntos e se terem ausentado de um bar", em Cascais. "Quando seguiam apeados, o suspeito atacou a vítima de forma violenta, atirando-a para uma zona ajardinada, agredindo-a e rasgando-lhe a roupa, visando concretizar a violação, a qual apenas não se consumou devido à resistência que a vítima ofereceu", informa a PJ em comunicado enviado às redações.

A nota adianta que, "perante a oposição e os gritos da vítima, que alertaram um morador de um prédio próximo", o suspeito "agrediu-a de forma ainda mais violenta", acabando por fugir do local depois de lhe roubar o telemóvel.

"A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu recolher fortes indícios dos crimes, fundamentando a detenção", pode ler-se.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, o detido ficou em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG