
Suspeito de 55 anos foi detido pela PSP após cinco meses de investigação
Jorge Firmino / Global Imagens
Abordava idosos e, alegando faturas em atraso, coagia-os a pagar para evitar um corte de luz. Quando as vítimas não acediam, roubava-as, por vezes com violência. Foi detido pela PSP e ficou em prisão preventiva.
Um homem de 55 anos foi detido pela PSP do Porto por suspeita de doze crimes de burla agravada, dois crimes de roubo e dois crimes de furto qualificado. A operação esteve a cargo da Divisão de Investigação Criminal que conseguiu localizar o homem, sem atividade profissional e sem residência fixa, após cinco meses de investigação.
Segundo um comunicado da PSP, o homem abordava cidadãos idosos, fazendo-se passar por funcionário de uma empresa de fornecimento de energia elétrica. Alegando a existência de algumas faturas já vencidas e para evitar o corte imediato de fornecimento de luz, coagia-as a procederem ao seu pagamento.
"Se astuciosamente não lograva a obtenção das quantias monetárias, procedia à subtração de bens ou valores das vítimas, algumas das vezes recorrendo à violência", acrescenta o mesmo comunicado.
O detido foi esta terça-feira apresentado junto das Autoridades Judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
