Crime

Falso cobrador da luz burlava e roubava idosos no Porto

Falso cobrador da luz burlava e roubava idosos no Porto

Abordava idosos e, alegando faturas em atraso, coagia-os a pagar para evitar um corte de luz. Quando as vítimas não acediam, roubava-as, por vezes com violência. Foi detido pela PSP e ficou em prisão preventiva.

Um homem de 55 anos foi detido pela PSP do Porto por suspeita de doze crimes de burla agravada, dois crimes de roubo e dois crimes de furto qualificado. A operação esteve a cargo da Divisão de Investigação Criminal que conseguiu localizar o homem, sem atividade profissional e sem residência fixa, após cinco meses de investigação.

Segundo um comunicado da PSP, o homem abordava cidadãos idosos, fazendo-se passar por funcionário de uma empresa de fornecimento de energia elétrica. Alegando a existência de algumas faturas já vencidas e para evitar o corte imediato de fornecimento de luz, coagia-as a procederem ao seu pagamento.

"Se astuciosamente não lograva a obtenção das quantias monetárias, procedia à subtração de bens ou valores das vítimas, algumas das vezes recorrendo à violência", acrescenta o mesmo comunicado.

O detido foi esta terça-feira apresentado junto das Autoridades Judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG