O Jogo ao Vivo

Desacatos

Festejos de São João levam a intervenção da PSP em Espinho 

Festejos de São João levam a intervenção da PSP em Espinho 

A PSP cercou, esta quinta-feira de manhã, uma parte do bairro da Marinha, em Silvalde, Espinho, para por fim aos festejos de São João que ali decorriam desde o dia anterior.

Dezenas de agentes cercaram os acessos às ruas. "Estiveram a festejar toda a noite e continuou durante a manhã de hoje. Muito ruído e sem respeitarem qualquer regra da covid ", garantia uma vizinha.

Ao longo da manhã a PSP tinha já solicitado a estes moradores para acabarem com os festejos, mas sem sucesso, o que levou à intervenção de mais meios no terreno.

Em comunicado, a PSP informou que o Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi acionado para dispersar um ajuntamento de cerca de 50 pessoas na rua São João de Deus.

Quando chegaram ao local, os agentes verificaram, nas imediações, a existência de "um ajuntamento de cerca de 50 pessoas na via pública, em ambiente de festa, causando transtorno à normal circulação naquela artéria e em desrespeito às medidas impostas pelo estado de calamidade" devido à pandemia de covid-19.

"Assim, e face à resistência apresentada pelos cidadãos às ordens para dispersar, foi acionado para o local o Corpo de Intervenção do Comado Metropolitano do Porto, que, à sua chegada, logrou sanar toda a situação", é referido na nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG