Uma mulher de 22 anos que circulava de noite num carro sem luzes fugiu à GNR durante vários quilómetros, até se despistar em Albergaria-a-Velha. No interior levava três filhos menores.
Era cerca da 1 hora desta terça-feira quando uma patrulha da GNR de Águeda avistou, na cidade de Águeda, um carro que circulava com as luzes apagadas. Os militares deram indicações de paragem, chegando mesmo a "ligar os pirilampos e recorrido ao sistema sonoro", mas a viatura "prosseguiu em fuga em direção a Albergaria", contou ao JN fonte oficial da GNR.
Durante a fuga, a condutora desrespeitou várias regras rodoviárias, tendo pisado traços contínuos e avançado com semáforos vermelhos. Já em Albergaria, o carro em fuga chegou mesmo a bater no da GNR, mas nem assim parou. Porém, alguns quilómetros mais adiante, despistou-se, dando à GNR a oportunidade de fazer uma abordagem.
A condutora, uma mulher de 22 anos, não tinha carta de condução. No veículo, um ligeiro de passageiros, levava três filhos de oito meses, quatro anos e sete anos de idade.
A mulher foi detida e os menores sinalizados para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albergaria. Foi, também, apreendido um grama de haxixe que estava no carro.