Aeroporto de Faro

Frascos de creme escondiam 1,5 quilos de cocaína

Frascos de creme escondiam 1,5 quilos de cocaína

Os funcionários da Alfândega do aeroporto de Faro apreenderam 1,5 quilos de cocaína numa mala de viagem, divulgou a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Em comunicado, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) explica que a apreensão decorreu no dia 12 de novembro na delegação aduaneira do aeroporto de Faro e que a cocaína estava a ser transportada no interior de uma bagagem que acompanhava um viajante proveniente do Brasil.

"O modus operandi utilizado neste caso escondia a droga transportada dissimulada no interior de embalagens de produtos cosméticos, designadamente um frasco de creme para cabelo e um boião de gel redutor", pode ler-se.

A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de análise de risco, inspeção, e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública, salienta ainda.

Ao longo as últimas semanas os serviços da Alfândega da AT efetuaram várias apreensões de cocaína nos aeroportos de Lisboa e do Porto, escondida em malas provenientes do Brasil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG