Operação

Funcionários de limpeza tiravam malas cheias de droga de aviões

Funcionários de limpeza tiravam malas cheias de droga de aviões

A Polícia Judiciária deteve, com a colaboração da PSP, dois homens, de 30 e 38 anos, suspeitos de tráfico internacional de estupefacientes numa investigação chamada "Limpeza Profunda", que visava o desmantelamento de uma estrutura criminosa.

Segundo uma nota enviada às redações, os detidos, ambos trabalhadores de uma empresa de limpeza prestadora de serviços no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, retiravam dos aviões malas de viagem cheias de droga, como se tratasse de lixo. As malas eram introduzidas clandestinamente nas aeronaves por outros elementos do mesmo grupo criminoso.

Foi apreendida uma mala de viagem que acabara de ser retirada de um avião proveniente do Brasil, que posteriormente foi transportada para o exterior do Aeroporto e na qual se encontravam 30 embalagens de cocaína com um peso total de 32,8 quilos. Além da droga, foi também apreendida uma elevada quantia de dinheiro, documentação, telemóveis e uma viatura de alta cilindrada.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo a ambos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG