O Jogo ao Vivo

Fiscalização

GNR apreende mais de oito mil litros de aguardente

GNR apreende mais de oito mil litros de aguardente

A GNR apreendeu, na terça-feira, no concelho de Loulé, 8285 litros de aguardente de medronho fora de entreposto de produção no decorrer de uma operação durante a qual cinco pessoas foram identificadas.

Na operação que decorreu de uma investigação que durava há cerca de oito meses por suspeitas de crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo, foi dado cumprimento a 20 mandados de busca, duas em destilarias, oito em veículos e 10 em armazéns não autorizados para depósito e sem controlo, anunciou a GNR em comunicado divulgado esta quarta-feira.

"O valor da aguardente de medronho apreendida ascende aos 237.520,42 euros, sendo que a introdução no consumo deste produto teria causado um prejuízo ao Estado Português, em sede de Imposto Especial de Consumo e de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), num valor aproximado de 99.151,42 euros", adianta a GNR.

PUB

Na operação denominada "ARBUTOS I e II" foram identificados cinco homens e o processo entregue ao Tribunal Judicial de Loulé e Olhão, no distrito de Faro.

A GNR salienta que o objetivo destas ações "é garantir o cumprimento das disposições legais de produção e armazenamento de bebidas alcoólicas, contribuindo dessa forma para o combate à economia paralela em Portugal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG