
GNR está atenta às denúncias
Miguel Pereira da Silva / Global Imagens
Duas crianças, de sete e oito anos, terão sido abordadas por mulheres adultas, de uma forma que levantaram suspeitas entre a população de Landim, em Famalicão. Os casos ocorreram na última semana e no final de maio, quando as crianças regressavam da escola. A Junta de Freguesia de Landim emitiu um alerta, onde fala em "alegada tentativa de rapto", e autoridades estão a investigar.
Segundo os relatos, uma das crianças terá sido abordada na paragem do autocarro. Uma mulher terá dito ao menino para entrar no carro, que o levaria a casa, tal como a mãe pedira. Mas o menino não acedeu e a mulher foi embora.
Entretanto, uns dias depois, uma outra criança que seguia pela rua a caminho de casa, vinda da escola, também terá sido abordada por uma mulher, que começou a fazer-lhe perguntas. Com medo, o menor começou a correr em direção à escola e a mulher ainda terá ido atrás dele.
Segundo apurou o JN, ambos os casos foram reportados à GNR de Riba de Ave, que está a averiguá-los.
A Junta de Landim alertou para o sucedido, na sua página do Facebook, depois de tomar conhecimento das duas situações "de alegada tentativa de rapto a duas crianças". "Pedimos que tenham cuidado e atenção redobrados. As entidades policiais foram informadas da situação", informa, concluindo: "A freguesia vai estar mais vigilante, esteja atento também".
