Operação

GNR desmantela rede de tráfico de droga que operava na região Norte desde Mirandela

GNR desmantela rede de tráfico de droga que operava na região Norte desde Mirandela

Operação, que ainda decorre, já conta com seis detidos, que vão ser presentes a tribunal esta quinta-feira.

Um elevado número de militares de várias valências da GNR estão envolvidos, desde a noite de terça-feira, numa operação no âmbito de um processo relacionado com o tráfico de estupefacientes para cumprimento de cinco mandados de detenção, nove buscas domiciliárias e 15 não domiciliárias, fruto de um trabalho de investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela.

Até ao momento, foram detidas seis pessoas (cinco homens e uma mulher) que as autoridades acreditam pertencer a uma rede de tráfico de droga que operava em vários concelhos do Norte do país, sendo que o epicentro era no concelho de Mirandela (distrito de Bragança).

As buscas aconteceram nos concelhos de Mirandela, Valpaços, Chaves, Boticas e Vila Nova de Gaia, mas ainda não terminaram, confirmou ao JN, o comandante da GNR de Mirandela, Hugo Torrado.

Apesar de remeter para um comunicado a emitir nas próximas horas, a informação mais detalhada sobre o resultado desta operação, o comandante da GNR de Mirandela confirma que durante as buscas já foram apreendidas várias doses de cocaína, dezenas de pés de plantas de canábis, armas de fogo e viaturas.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal judicial de Mirandela amanhã, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG