Portalegre

GNR desmantela rede que emprestava dinheiro e ameaçava quem não podia pagar

GNR desmantela rede que emprestava dinheiro e ameaçava quem não podia pagar

A GNR de Portalegre está a realizar, na manhã desta segunda-feira, uma operação que visa desmantelar uma rede que se dedicava a emprestar dinheiro a juros muito elevados, ameaçando depois quem não os conseguia pagar. Foram detidos três homens e duas mulheres.

A operação, denominada "Catamar", visou dar cumprimento a 22 mandados de busca domiciliárias e em veículos, em Alter do Chão e e Albufeira, e envolveu cerca de uma centena de militares.​​​​​​​

Os detidos, com idades entre os 27 e os 53 anos, são suspeitos de usura, extorsão e branqueamento de capitais. Emprestavam dinheiro às vítimas, cobrando posteriormente juros elevados e recorrendo à extorsão para posterior recolha de dinheiro.

PUB

Estiveram envolvidos 100 militares, incluindo o Grupo de Intervenção Cinotécnica, Grupo de Intervenção de Operações Especiais e o Grupo de Intervenção e Ordem Pública dos Comandos Territoriais de Évora, Faro, Guarda, Leiria e de Santarém.

Os detidos encontram-se nas instalações da Guarda, devendo ser ouvidos na terça-feira no Tribunal Judicial de Fronteira para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG