Operação

GNR deteve casal que andava a assaltar residências em Torres Vedras

GNR deteve casal que andava a assaltar residências em Torres Vedras

A GNR deteve, em Torres Vedras, uma mulher, de 30 anos, e um homem, de 42, suspeitos de diversos assaltos a residências. Foram-lhes apreendidos diversos objetos roubados, incluindo peças de ouro e 8600 euros em dinheiro.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, sobre vários furtos qualificados em interior de residências nas localidades de Torres Vedras e Lourinhã, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária (veículo) e dois mandados de detenção fora de flagrante delito.

No decorrer da ação foram apreendidos 8600 euros em dinheiro, 400 doses de haxixe, um revólver, quatro armas brancas, 30 relógios, 10 joias de ouro e prata, 13 garrafas de bebidas alcoólicas. um televisor LCD, dois desumidificadores e três máquinas fotográficas, entre outros objetos.

A operação contou com o apoio de elementos da Estrutura da Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, do Destacamento de Intervenção de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnica e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR.

Um dos detidos estava em liberdade condicional e possui antecedentes criminais pelo crime de furto qualificado, roubo e detenção de arma proibida.

Os detidos serão ouvidos esta quarta-feira em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Torres Vedras, para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG