Vila Real

Grupo tentou raptar mulher em loja para a extorquir

Grupo tentou raptar mulher em loja para a extorquir

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve três homens e duas mulheres por tentativa de rapto. A vítima, uma mulher de 39 anos, conseguiu fugir e deu o alerta.

Os factos ocorreram ao final da tarde de quarta-feira. Dois homens e uma mulher vigiaram e seguiram uma mulher de 39 anos em Vila Real. Já no interior de um estabelecimento comercial abordaram-na e cercaram-na.

Segundo um plano, previamente traçado com os outros dois arguidos, a ideia seria capturar a mulher e levá-la para uma habitação nos arredores da cidade. Nesse local, iriam obrigá-la a entregar-lhes uma elevada quantia em dinheiro para a libertar.

Todavia, a mulher conseguiu escapar ao cerco e fugiu. Refugiou-se no interior de um veículo na zona de cargas da loja e ali ficou até à chegada da Polícia Judiciária que, entretanto, procedeu à interceção, identificação e detenção dos arguidos.

Os cinco detidos, com idades entre os 39 e 49 anos de idade, dois deles empresários e os restantes sem ocupação laboral, vão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de contenção tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG