A PSP deteve, em Sintra, um homem, com 41 anos, que tentou violar duas mulheres. Não conseguindo os seus intentos, assaltou-as, mas a Polícia conseguiu encontrá-lo numa zona de mato para onde fugira.
A detenção ocorreu, no domingo, cerca das 20h30, quando a Polícia foi chamada para a tentativa de violação de uma jovem, de 19 anos. A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito para fugir em busca de auxílio, mas ficou sem a carteira e o telemóvel.
De imediato, os agentes "foram posicionados estrategicamente no terreno tendo o suspeito sido visualizado e, após tentativa de abordagem, colocou-se em fuga para uma zona de mato onde foi intercetado e detido momentos depois", revelou a PSP.
Após revista foram-lhe apreendidas duas carteiras, contendo um telemóvel e documentos da vítima.
Posteriores diligências permitiram apurar que o detido havia cometido outro crime nos mesmos moldes. A vítima, de 48 anos, também conseguiu resistir à violação mas acabou por ver os seus bens roubados pelo suspeito.
O detido foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra em primeiro Interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.