O Jogo ao Vivo

Figueira da Foz

Homem detido por violar mulher na passagem de ano

Homem detido por violar mulher na passagem de ano

Um homem, de 21 anos, foi esta semana detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de, na noite de 31 de dezembro de 2021 para 1 de janeiro de 2022, ter violado uma mulher, de 19, durante uma festa para celebrar a passagem de ano, numa habitação na Figueira da Foz.

O ataque terá acontecido quando a jovem estava a descansar no quarto. "A vítima acordou sobressaltada, reagiu e conseguiu libertar-se do arguido. Transtornada, começou a gritar por ajuda, altura em que o arguido se pôs em fuga, para parte incerta", descreve esta terça-feira, em comunicado, a PJ.

Agora, seis meses depois do crime, acabou por ser detido pela Diretoria do Centro da PJ, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público de Coimbra.

Apresentado a tribunal, ficou a aguardar o desenrolar do processo preso em casa, controlado por pulseira eletrónica. Está igualmente proibido de contactar a mulher que é suspeito de ter atacado.

Segundo o Código Penal, o crime de violação é punido com pena de um a seis anos de prisão. Caso seja usada violência ou ameaça grave para concretizar a agressão sexual, a moldura penal passa a ser de três a dez anos de cadeia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG