Porto

Homem em perigo de vida após ser agredido ao ajudar turista

Homem em perigo de vida após ser agredido ao ajudar turista

Um homem foi ontem agredido com uma pedra na cabeça quando tentava acudir a uma turista francesa que estava a ser ameaçada no centro do Porto. O agressor foi detido pela Polícia Judiciária. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória e está internada com prognóstico muito reservado.

O caso ocorreu ao final da manhã de ontem, quarta-feira, na rua da Firmeza, no Porto. Um sem-abrigo, conhecido pela sua personalidade conflituosa, começou a insultar uma turista francesa de 29 anos que passara por ele.

A mulher ficou com medo e refugiou-se na entrada da Escola de Hotelaria do Porto. Um transeunte, de 63 anos, apercebeu-se de que a turista estava a ser perseguida e ameaçada e interveio para a ajudar.

PUB

O sem-abrigo não gostou, agarrou numa pedra da calçada e agrediu o homem violentamente na cabeça. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória, estando internada com prognóstico muito reservado.

Testemunhos que conheciam o indivíduo por desacatos anteriores descreveram-no às autoridades e o homem acabou por ser intercetado pela PSP pouco depois, fora de flagrante delito. Dado o estado da vítima, acabaria por ser entregue à Polícia Judiciária que o deteve.

O suspeito, de 54 anos, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furto, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Está indiciado pelo crime de ofensa à integridade física grave qualificada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG