PJ

Homem mantinha estufa de canábis na casa em prédio do Porto

Homem mantinha estufa de canábis na casa em prédio do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma estufa de produção de canábis numa habitação de um prédio na cidade do Porto. O homem, de 35 anos, residia no imóvel e foi detido por suspeita de tráfico de estupefacientes. Droga apreendida daria para mais de 20 mil doses individuais.

Em comunicado, a PJ refere que, da busca efetuada, para além da apreensão de toda a instrumentação para fim exclusivo da produção de liamba, apreenderam-se liamba, haxixe e cocaína, que dariam para 11.450, 11.480 e 53 doses, respetivamente

Foram ainda apreendidos equipamentos informáticos e 3.685 euros, presumivelmente resultantes daquela atividade ilícita.

A PJ esclarece que, "além de servir de domicílio do suspeito, todo o espaço residencial destinava-se ao propósito de produção de liamba, dotada com meios para aquele fim, designadamente máquina de embalar a vácuo e respetivos sacos e holofotes de aquecimento, tendo a estufa, de grandes dimensões, extratores e respetivas tubagens, ventoinhas e reguladores digitais de humidade e temperatura".

"Da ação policial resultou a detenção de um cidadão nacional que se dedicava àquela prática ilícita, desde a produção ao embalamento e expedição, dirigindo a produção ao mercado interno e externo", refere a PJ.

O detido, de 35 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG