Um homem, de cerca de 40 anos e nacionalidade indostânica, foi esfaqueado mortalmente, ontem de madrugada, no Parque das Nações, em Lisboa. A vítima sofreu pelo menos dois golpes, um nas costas, que lhe perfurou um pulmão, e outro no abdómen, junto às costelas. Faleceu no local do crime.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária de Lisboa está a investigar o homicídio. A vítima foi encontrada sem os seus pertences, nomeadamente a carteira, o que indicia que o móbil do crime pode ter sido o roubo da vítima. O homem tinha consigo um cartão, que, não sendo o cartão de cidadão, tinha o seu nome e permitiu a sua identificação.
Segundo caso no local
O alerta foi dado, às 00.40 horas, para a Rua da Pimenta, onde se localizam vários restaurantes e espaços de diversão noturna do Parque das Nações. A denúncia dava conta de um homem prostrado no chão, sem informar do conflito nem do número de suspeitos na origem do crime.
Acorreram ao local meios da PSP e do INEM. Apesar das manobras de reanimação realizadas pelos socorristas, o óbito foi ali declarado. O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia.
Ao que o JN apurou junto de fonte oficial da PSP, as autoridades não identificaram suspeitos e o caso passou para a Polícia Judiciária de Lisboa, que investiga o crime. Em julho do ano passado, no mesmo local, um brasileiro, de 33 anos, foi brutalmente agredido, até à morte, depois de conflitos ocorridos no interior de uma discoteca. O agressor, um romeno de 35 anos, foi detido no local do crime.v