Identificado manifestante que exibiu cartaz "Polícia bom é polícia morto" no Porto
O jovem que, durante a manifestação contra o racismo, no sábado, no Porto, exibiu um cartaz suspeito de incitar ao ódio contra polícias, foi identificado pela PSP, que vai apresentar queixa.
Corpo do artigo
Foi no dia 6 de junho, que durante a manifestação na Avenida dos Aliados, alguns dos manifestantes exibiram cartazes com mensagens consideradas de apelo ao ódio.
12290771
Nas redes sociais, foram partilhadas várias imagens da manifestação e uma delas atraiu particular atenção dos internautas que a partilharam milhares de vezes. Um jovem segurava um cartaz onde se podia ler: "Polícia bom é Polícia morto".
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia já apresentou queixa no Ministério Público e na Procuradoria-Geral da República e agora foi a própria instituição PSP a anunciar que irá fazer o mesmo.
"Após a visualização das imagens que circularam nas redes sociais e de outras diligências investigatórias entretanto encetadas pela PSP, já foi possível identificar um dos suspeitos, sendo expectável que outras identificações sejam entretanto apuradas", explica a PSP, em comunicado, precisando que os factos foram comunicado ao Ministério Público e que "a PSP exercerá o direito de queixa relativamente aos ilícitos criminais que dela necessitem".
12290130
A PSP garante ainda que "repudia qualquer tipo de extremismo e discriminação, independentemente de terem por base questões rácicas, políticas, profissão religiosa, nacionalidade, de orientação sexual, desempenho profissional ou outras", para além de repudiar também "qualquer apelo à violência ou uso de violência, independentemente dos seus autores, por não serem admissíveis num Estado de direito", pode-se ler no comunicado.