O Jogo ao Vivo

Oeiras

Idosa ameaçada pelo neto acionou botão de pânico

Idosa ameaçada pelo neto acionou botão de pânico

A PSP deteve, em Carnaxide, Oeiras, um indivíduo, com 34 anos, que agredia a avó, com 82 anos. A idosa acionou o aparelho de teleassistência que usava para se proteger do neto, e quando a PSP chegou à residência o agressor havia-se fechado com a avó em casa.

O incidente, que ocorreu na quinta-feira e apenas hoje foi divulgado pela PSP, ocorreu cerca das 21.20 horas, com o suspeito a ser detido por violência doméstica contra a avó, com quem reside, e por resistência e coação contra os polícias que se deslocaram ao local da ocorrência.

"A vítima, pessoa idosa e indefesa, por temer pela própria vida, acionou o aparelho de teleassistência que traz consigo, o qual já lhe havia sido fornecido anteriormente, como medida de recurso para sua proteção, face a denúncias análogas efetuadas no passado, contra o seu neto", refere, em comunicado, a PSP.

PUB

Quando chegaram à habitação, os agentes contactaram de imediato com o agressor, que "de forma violenta e agressiva, os injuriou e ameaçou, refugiando-se no interior da habitação, impossibilitando assim o socorro da idosa".

"Em ato continuo", afirma a PSP, "foram ouvidos no interior da habitação, chamamentos de desespero, a pedir ajuda, por parte da idosa. Após baterem insistentemente à porta, lograram que o agressor, a abrisse tendo nesse instante recebido voz de detenção, sendo manietado e detido".

Ao indivíduo foi apreendida uma faca de cozinha de grandes dimensões, que escondeu sempre, atrás das costas, largando-a apenas quando os agentes entraram na sua habitação, segundo declarações da vítima.

O suspeito, sem ocupação e já com antecedentes criminais, foi ouvido em primeiro interrogatório pela Autoridade Judiciária competente, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG