Polícia Judiciária

Treinador de atletismo de 70 anos abusava de atletas adolescentes

Treinador de atletismo de 70 anos abusava de atletas adolescentes

A Polícia Judiciária deteve três homens por abuso sexual de crianças na Área Metropolitana de Lisboa e na região Centro, um dos quais era treinador de atletismo.

Em comunicado, a PJ explica que um dos casos envolve um homem de 70 anos, treinador de atletismo, que terá cometido os crimes quando se encontrava a sós com várias atletas de 13 e 14 anos. Os factos terão sido praticados na área metropolitana de Lisboa, a partir de 2018. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual ficou proibido de treinar jovens menores de 18 anos.

O segundo detido, por crimes praticados no distrito de Lisboa, tem 20 anos e terá perseguido e abusado sexualmente de uma menina de 12. "A investigação apurou que, após a vítima e o agressor se terem conhecido, o mesmo veio a arrendar um quarto, numa habitação, onde consumava os crimes", explica a PJ. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

O terceiro caso ocorreu na região Centro, onde um idoso de 86 anos foi detido pela presumível prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças, vitimando um menino de 13 anos. A PJ conta ainda que os factos aconteceram "num contexto de proximidade familiar". O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Outros Artigos Recomendados